Mensagem do Presidente do XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas

3 Dezembro 2019

Caros fisioterapeutas,

Em 12 de novembro de 2020 a Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFISIO) celebra 60 anos de existência!

São 60 anos a representar, promover e desenvolver a Fisioterapia em Portugal.

São 60 anos a criar condições para os fisioterapeutas terem um espaço livre de construção da sua profissão.

A cidadania e o sentido cívico dos primeiros fisioterapeutas, o entendimento de que "Juntos somos mais fortes", conduziu à criação da APF (agora designada de APFISIO), no longínquo dia de 12 de novembro de 1960.

São 60 anos de um percurso social de avanços e recuos em que o ADN dos fisioterapeutas foi colocado à prova. Durante esse período soubemos ser resilientes, soubemos dizer "Presente!" e, com uma dinâmica forte, soubemos estar preparados para responder às necessidades dos nossos utentes, o que significou estar preparado para traçar e edificar o nosso futuro. E esse futuro trouxe-nos até ao dia 30 de setembro de 2019, data em que, por força da Lei, foi atribuída aos fisioterapeutas a regulação da sua profissão.

A APFISIO é um projeto livre, coletivo, identitário da nossa profissão. Foi, e continuará a ser, a "casa" dos fisioterapeutas portugueses, o suporte da Fisioterapia em Portugal.

E é com este espírito gregário, de reunir e potenciar o que nos une, que a APFISIO abre os braços a todos os fisioterapeutas para vos receber em novembro de 2020 na Figueira da Foz.

Como presidente do XI Congresso estarei lá para vos saudar e acolher. Comigo estará uma dedicada equipa, que cuidará para que tudo corra pelo melhor e para que o programa científico e social nos encha as medidas! As equipas lideradas pelo Ft. Tiago Oliveira (Comissão Organizadora) e Raúl Oliveira (Comissão Científica) já trabalham há alguns meses para fazer de 2020 o Ano da Celebração da Fisioterapia.

O XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas será o ponto de encontro para a festa dos fisioterapeutas em Portugal. Será, certamente, o ponto de encontro para o início de uma Nova Era da Fisioterapia em Portugal.

A APFISIO espera por vós! Vamos celebrar a Fisioterapia!


Viva a Fisioterapia!

Emanuel Vital

Subscreva a nossa newsletter