Cefaleias em destaque no CNFt17

21 August 2017

“Cefaleias de tensão: da avaliação à intervenção personalizada em Fisioterapia” é o tema que a fisioterapeuta espanhola Gemma Victoria Espí López irá apresentar no CNFt17.

 

Espí López, é vice-diretora, docente e investigadora na Faculdade de Fisioterapia da Universidade de Valencia. Realizou vários cursos de especialização em Fisioterapia Musculo-Esquelética e foi gestora e fisioterapeuta em clinicas de referência em Valência. Participou na publicação de 10 livros e é autora de diversas publicações científicas relacionadas com a terapia manual em disfunções músculo-esqueléticas e recuperação funcional (https://www.researchgate.net/profile/Gemma_Espi/publications). É responsável pela linha de investigação em Fisioterapia Musculo-esquelética da Faculdade de Fisioterapia da Universidade de Valencia e faz parte de diferentes projetos financiados para pesquisa e ensino de inovação. Tem uma vasta experiência na participação em congressos internacionais e participou em mais de 50 reuniões de especialistas. Já fez parte de várias Comissões Cientificas e atualmente é membro da Comissão Cientifica da Sociedad Española de Fisioterapeutas Investigadores en Terapia Manual. É ainda membro de grupos de investigação na Universidade de Sevilha e Universidade Rey Juan Carlos de Alarcón.

 

As colegas portuguesas Maria Paço e Lúcia Domingues irão falar sobre os mecanismos, diagnóstico diferencial e intervenção em Fisioterapia nas Cefaleias relacionadas com a Disfunção Temporomandibular e nas Cefaleias Cervicogénicas, respetivamente.

 

Consulte o programa do CNFt17.

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter