Destacada professora e investigadora em Reabilitação Neurológica no CNFt17

3 August 2017

Fiona Jones é professora e investigadora na St George’s University of London e na Kingston University. É fundadora e CEO da "‘Bridges self-management’". É co-autora de vários projetos de investigação em Acidentes Vasculares Cerebrais. Foi coordenadora de um projeto de investigação acerca do programa de Autogestão do AVC financiado pela Research for Pacient Benefit (NIHR). Desde o desenvolvimento do programa Bridges, realizou uma série de projetos de pesquisa que exploram as atitudes profissionais em relação aos programas de autogestão em AVC e fatores que influenciam a sustentabilidade do uso de programas dentro dos cuidados com este tipo de pacientes. Fiona publicou vários artigos sobre auto-gestão e auto-eficácia em casos de AVC e desenvolveu programas de formação para equipas de profissionais que lidam com estes pacientes, incluindo módulos de nível de mestrado em 'Life after Stroke' e 'Self-management after stroke'.

Atualmente supervisiona cinco estudantes de doutoramento que estão a realizar pesquisas relacionadas com a autogestão e vida após acidente vascular cerebral.

Em 2009, Fiona recebeu um prémio de excelência pela UK Stroke Association e, em 2011, foi distinguida pela Chartered Society of Physiotherapy. Já este ano recebeu uma honrosa distinção ao ser referenciada na Queen’s 2017 birthday honours list pelo seu trabalho de investigação em Reabilitação Neurologica.

É presidente da Association of Physiotherapists in Neurology (ACPIN).

Fiona estará presente no CNFt17 com a preleção: “Advances in self-management interventions for individuals with stroke and brain injury: making it part of everything we do”.

Conheça melhor o seu trabalho: http://www.healthcare.ac.uk/staff/professor-fiona-jones/

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter