Mensagem do Presidente do Conselho Diretivo Nacional da APFisio

10 January 2017

Caras e caros Fisioterapeutas,

2017 está aí, e com ele o 10º Congresso Nacional de Fisioterapeutas.

2017: o ano do 10º Congresso Nacional de Fisioterapeutas!

Estamos a preparar este evento para tornar o nosso 10º Congresso num momento do encontro da profissão e da celebração da Fisioterapia. São dez edições do evento científico e social mais importante da Associação de todos os Fisioterapeutas portugueses.

A Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFisio) orgulha-se de representar a terceira maior profissão de saúde. Um grupo profissional dinâmico e entusiasta que, a cada dia, com a sua intervenção, reforça o sonho e a esperança das pessoas que o procura. A ciência e a arte, que transportamos, são a melhoria da funcionalidade, a melhoria da qualidade de vida e a satisfação dos nossos utentes.

Desde 1986, ano em que se realizou o primeiro congresso, é esta a visão e é este o espírito que está presente em cada congresso: criar um momento de reunião; criar um momento de encontro; criar um momento de consolidação da nossa identidade e da nossa imagem profissional.
A APFisio promove o Congresso Nacional de Fisioterapeutas com o objetivo de partilhar e celebrar as nossas conquistas científicas e clínicas, num encontro de dimensão nacional.

A Comissão Organizadora, em articulação com a Comissão Científica, já está no terreno há algum tempo para oferecer o melhor possível à comunidade da Fisioterapia. Existe uma grande vontade de acolher mais colegas e não apenas num único momento. Há ainda a vontade de ir ao encontro dos interesses dos fisioterapeutas.

O 10º Congresso Nacional de Fisioterapeutas terá lugar em novembro de 2017, na Universidade de Aveiro. Antes do grande momento, haverá, já em fevereiro, uma jornada de estudo. Ao longo do ano, vão decorrer outras duas.

Estou certo que 2017 será o ano da Fisioterapia em Portugal. Todos os órgãos sociais da APFisio, Grupos de Interesse, Grupos de Trabalho, Grupos de Apoio, e tantos outros, estão empenhados nisso. Confiamos também que todos os fisioterapeutas estão empenhados em valorizar-se profissionalmente, em valorizar a sua profissão e a APFisio. Acreditamos que vamos encontrar o maior número de fisioterapeutas no 10º Congresso Nacional de Fisioterapeutas e nas suas jornadas de estudo.

Pelo Conselho Diretivo Nacional da APFisio,
Emanuel Vital

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter