Rumo ao X Congresso Nacional de Fisioterapeutas

6 June 2017

Há um caminho pela frente, tão desafiante como todo o que já vivemos. Tão partilhado, como todos os Congressos pelos quais a maioria de nós já passou. E que continua a juntar, a cada momento, mais e mais fisioterapeutas. Um evento que faz sentido porque acreditamos numa profissão que une, sem nunca esquecer o Norte - os utentes. É também destes encontros, partilha, experiência que nasce a cada dia a vontade de fazer mais e melhor.

Ao longo dos últimos meses, a Comissão Organizadora do X Congresso Nacional de Fisioterapeutas tem vindo a trabalhar arduamente neste grande evento. Quisemos trazer algo de novo. Por isso, ousamos apresentar um novo formato, com o objetivo de descentralizar e chegar a novos colegas. O país é pequeno, mas grande em saber e vontade de aprender. 

Nesta 10ª edição, juntamo-nos em três Jornadas de Estudo. Em fevereiro, estivemos em Lisboa; em abril reunimo-nos em Aveiro; e, agora, em junho fomos até ao Porto. Todos os caminhos, como quem diz Jornadas, têm como destino o Congresso Nacional de Fisioterapeutas, que decorre entre os dias 10 e 12 de novembro, na bela cidade de Aveiro. Mais uma edição que reúne sonhos, vontades, concretizações, objetivos, trabalho, investigação, saber. 

 

Salas que se enchem

Tem sido um orgulho ver as salas das Jornadas de Estudo cheias. A última, que decorreu no passado sábado, juntou, mais uma vez, fisioterapeutas de norte a sul do país, na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto. Temos tido a colaboração científica de diversos grupos, em particular dos GIFCR e do GIFN. Somam-se mais de 50 prelectores e moderadores e cerca de 750 participantes. 

Os holofotes continuam a apontar para o Congresso. No dia 10 de novembro, decorrem workshops, dando lugar ao conhecimento prático: ver fazer, treinar o raciocínio clínico, conhecer novas abordagens e novas tecnologias.

Acreditamos que nos dias 11 e 12 de novembro, a casa voltará a encher, num congresso que reunirá grandes nomes nacionais e internacionais. Aveiro é uma cidade extraordinária para receber o maior encontro de fisioterapeutas. 

Depois dos dias de trabalho, partilha e networking, as noites darão lugar ao convívio entre velhos amigos que há muito não se encontram. O Congresso constrói-se tanto de momentos científicos como sociais. 

Embarque connosco nesta viagem. 

Vemo-nos em Aveiro!

 

Comissão Organizadora do CNFt17

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter