9º Webinar

Negócio próprio em Fisioterapia: da definição estratégica à sua operacionalização

9 outubro 2021

Oradores


Ana Gonçalves

Licenciada em Fisioterapia.
Mestrado em Gestão de Empresas.
Executive Master em Gestão de Serviços de Saúde.
Consultora de negócios de saúde, Fundadora de 3 clínicas de Fisioterapia (Fisiotorres e Espaço Saúde Física) e de 1 estúdio de treino personalizado EFIT Torres Vedras.

 

Emanuel Heleno

Licenciado em Fisioterapia Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.
Pós-Graduado em Gestão e Direção de Serviços de Saúde pela Porto Business School.
Mestre em Fisioterapia Musculoesquelética pela Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.
Doutorando em Ciências da Reabilitação pelo Departamento de Ciências Médicas e Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.
Docente assistente convidado da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.
Co-fundador do Espaço P | Saúde e Bem-Estar.

 

 

Conteúdos programáticos

· O perfil do Fisioterapeuta enquanto definidor do posicionamento, imagem e alicerce para a formulação estratégica.

· Apresentação de resultados de survey realizado a Fisioterapeutas sobre a sua perceção acerca de como o seu perfil molda a imagem que o cliente tem do profissional/gabinete/clínica, a interação com os clientes e a sua definição estratégica.

· A importância do planeamento estratégico.

· Definição dos Key Performance Indicator importantes para o controlo de gestão da empresa.

· Papel do Fisioterapeuta Gestor.

 

Metodologias de ensino

Plataforma Zoom.

 

Recursos didáticos necessários

Partilha de tela.

 

Total de horas

Este webinar decorrerá a 9 de outubro às 14h30 e terá a duração de 2 horas. 

 

As inscrições para o 9º Webinar terminam a 07-10-2021.

 


 

BIBLIOGRAFIA PRINCIPAL

- Devitt R, Klassen W, Martalog J. Strategic management system in a healthcare setting--moving from strategy to results. Healthc Q. 2005;8(4):58-65. doi: 10.12927/hcq.2013.17693. PMID: 16323516.

- Galvão M, Carvalho R, Oliveira L, Medeiros D. 2018. Customer Loyalty approach based on CRM for SMEs. Journal of Business and Industrial Marketing, 33/5: 706-716

- Giuseppe Speziale, Strategic management of a healthcare organization: engagement, behavioural indicators, and clinical performance, European Heart Journal Supplements, Volume 17, Issue suppl_A, March 2015, Pages A3–A7, https://doi.org/10.1093/eurheartj/suv003

- Veillard J, Champagne F, Klazinga N, Kazandjian V, Arah OA, Guisset AL. Performance Management in Health Systems and Services - Studies on its Development and Use at International, National/Jurisdictional, and Hospital Levels. Chapter 6 - A performance assessment framework for hospitals: The WHO regional office for Europe PATH project. Int J Qual Health Care 2005, 17(6): 487–496.

- Dunn L, Walker K, Improving Hospital Performance and Productivity with the balaced scorecard. Academy of Health Care Management Journal, 2006; 2: 85. - Wicks A., Competing Values in Healthcare: Balancing the (un) balanced scrocard. Journal of Healthcare Management, 2007: 52: 5.

- Mena R, Aguiar P. 2016. Health Care Marketing. 1ª Edição. TextoEditores, lda

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter