Martijn Spruit no CNFt17

6 Julho 2017

O Professor Doutor Martijn A. Spruit é Consultor Científico da CIRO (Horn, Holanda) e Professor Catedrático em Rehabilitation of Chronic Organ Failure na Universidade deMaastricht (Maastricht, Holanda) e na Universidade Hasselt (Diepenbeek, Belgica). As suas principais contribuições no campo da investigação na Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) têm-se centrado no estudo dos efeitos de exacerbações e reabilitação respiratória na função muscular do membro inferior e na fenotipagem de traços extra-pulmonares tratáveis em pacientes com DPOC, incluindo projetos de comorbilidades para melhor compreender e abordar a heterogeneidade e a complexidade multissistémica da DPOC.

Atualmente, Martin Spruit supervisiona 10 estudantes de doutoramento que realizam vários projetos para entender melhor e abordar a heterogeneidade e a complexidade multissistemica da DPOC. Os resultados desses estudos contribuirão para um maior desenvolvimento do tratamento não farmacológico destes pacientes.

Spruit publicou mais de 210 artigos com revisão por pares sobre reabilitação respiratória, inatividade física e traços extra-pulmonares tratáveis em pacientes com DPOC. Foi autor principal da ATS/ERS Statement on Pulmonary Rehabilitation de 2013. Foi galardoado pela European Respiratory Society com o prestigiado prémio “ERS COPD Research Award 2013”.

Martijn virá ao X Congresso Nacional de Fisioterapeutas apresentar uma comunicação sobre “Pulmonary rehabilitation: a future perspective”.

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter