Mensagem de abertura do CNFt17

10 November 2017

Hoje, é dia de estarmos juntos. É o dia em que afirmamos, mais uma vez, a nossa profissão. A nossa paixão. É dia de abrir novas portas ao conhecimento, à partilha, à união. 

Olhar e ver esta casa cheia é mais do que um sonho realizado. É o cumprir de um desejo que começou em 1986, aquando do primeiro Congresso Nacional de Fisioterapeutas. Abraçar o desafio de ajudar na concretização do 10º é dar as mãos a um passado que se quer firme no futuro. É nossa obrigação fazer história durante estes três dias. 

O Congresso Nacional de Fisioterapeutas é, sem dúvida, o culminar de sonhos, de vontades, de concretizações, de objetivos, de trabalho, de investigação, de saber. E contam-se 10 edições de um evento que mantém o mesmo propósito do primeiro: unir os fisioterapeutas! 

Na maior reunião da nossa profissão, a nível nacional, o ideal era que estivéssemos todos presentes. Infelizmente, e pelas mais diversas razões, não é possível. Todos nós, reunidos nesta grande sala, temos a oportunidade de fazer chegar a informação que vamos apresentar e discutir ao maior número de colegas que trabalha dentro e fora do país. Um Congresso que só existe porque queremos sempre mais e melhor para todos os utentes que nos procuram. 

Recentemente, vivemos um momento pelo qual lutamos há vários anos. A oportunidade de termos um órgão regulador da nossa profissão está cada vez mais próximo. Será um tema dominante e transversal a este evento.

Marcámos presença nas jornadas. Agora, temos pela frente, durante dois dias, um programa científico que a todos nos orgulha, sem esquecer as comunicações livres e as conversas entre antigos e novos amigos.

É neste caminho que se estabelece o rigor da fisioterapia, que nasce entre todos, para o melhor daqueles que diariamente nos procuram. Vamos fazer com que este 10º Congresso fique para sempre marcado como o Congresso da afirmação da nossa profissão na sociedade e na interpelação com os nossos pares por um objetivo comum: a Qualidade em Fisioterapia! 

 

Bom e feliz Congresso! Sejam bem-vindos!

Pela Comissão Organizadora do CNFt17

Olimpio Pereira

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter