Mensagem do Presidente da Comissão Científica do X Congresso Nacional de Fisioterapeutas

6 November 2017

Bem-vindos ao 10º Congresso Nacional de Fisioterapeutas!

 

Do ponto de vista científico, o Congresso Nacional de Fisioterapeutas é, desde a sua primeira edição, o fórum de excelência para o encontro das múltiplas realidades e contextos que caracterizam a prática clínica, a investigação e o ensino da Fisioterapia em Portugal, e também se apresenta como a principal reunião profissional que a nível nacional permite de uma forma abrangente divulgar, discutir e atualizar estas diferentes realidades e contextos.

 

Refletido em números, o programa científico do 10º Congresso Nacional de Fisioterapeutas inclui: 28 workshops teórico-práticos, “caso clínico” e “tutorial clínico”; 3 sessões plenárias e 15 mesas com temáticas e preletores de referência nacional e internacional; 5 mesas com 40 comunicações livres e 1 sessão com 45 pósteres de elevada qualidade científica. Os trabalhos submetidos sob a forma de resumo foram analisados por 22 revisores e 11 coordenadores de revisão, académicos e especialistas nacionais de reconhecida competência e mérito nas diferentes áreas de intervenção da Fisioterapia.

 

A diversidade e qualidade do programa científico do 10º Congresso Nacional de Fisioterapeutas, assim como a grande adesão em número de inscrições (cerca de 700 participantes) são excelentes indicadores para o Congresso que tem como tema “Qualidade: um compromisso da Fisioterapia” e que se espera muito participado.

 

Serão, com certeza, 3 dias de Congresso que se esperam proveitosos para todos os participantes, na expectativa de que possam levar orientações para uma prática mais efetiva da Fisioterapia.

 

Obrigado pela vossa presença e contribuição para o sucesso do 10º Congresso Nacional de Fisioterapeutas.

 

Sejam bem-vindos!

 

Rui Soles Gonçalves

Presidente da Comissão Científica

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter