Terapia Manual Pediátrica Integrativa no CNFt17, com Iñaki Pastor

20 September 2017

Clínico de excelência, dizem uns, formador extraordinário dizem outros. Iñaki Pastor é fisioterapeuta desde 1994, formado pela Universidade de Zaragoza, Mestre em Fisioterapia Pediátrica e Doutorando na Universidade de Zaragoza com enfoque no estudo da plagiocefalia. Ao longo da sua carreira foi fazendo formação pós-graduada em diversas áreas da Fisioterapia Musculo-Esqueletica e Osteopatia. Faz parte do grupo de formadores da Reeducação Postural Global (RPG), pela St. Mont University, sendo responsável pela formação deste método no Canadá. Ministra formações e seminários de RPG na área crânio-cervical em vários países. Em 2012 publicou um livro sobre a Terapia Manual no Sistema Oculomotor (Elsevier, 2012).

Com o nascimento da sua filha, há 10 anos, nasceu também o interesse na intervenção em pediatria. Assumiu um compromisso consigo mesmo no sentido de desenvolver as técnicas de terapia manual que permitissem ajudar os mais pequenos a ultrapassar alguns dos problemas músculo-esqueléticos. Foi assim que nasceu o conceito de Terapia Manual Pediátrica Integrativa (TMPI). Em 2017 publicou um livro dirigido aos pais, de forma a ajudá-los  a compreender melhor os seus filhos e dar-lhes a possibilidade de os acompanhar no seu desenvolvimento neurológico, biológico e emocional: “¡Ayúdale a Despegar! Todo lo que necesita tu hijo para un desarrollo sin límites” 

 Atualmente dirige o Instituto de Terapias Integrativas, dando formação em TMPI por todo o mundo, incluindo Portugal. É ainda diretor do Instituto Aragonês de Saúde e Desenvolvimento Infantil.

No dia 11/11 Iñaki Pastor estará no CNFt17, na mesa da Pediatria, com a comunicação “Intervenção da Terapia Manual Pediátrica Integrativa” e no dia anterior fará um workshop sobre a mesma temática.

A sua vinda conta com o apoio do GTMMI, a quem agradecemos. 

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter