60 anos a representar, promover e desenvolver a Fisioterapia

17 March 2021

Caros fisioterapeutas,

 

2020 foi…        2020 foi o ano em que a Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFISIO) comemorou os seus 60 anos!

Foi um ano de planos para todos e cada um de nós… Foi um ano em que muitos dos planos foram apenas planos…   2020 foi…

A APFISIO planeou realizar o seu Congresso comemorativo e, com ele, promover o encontro maior dos fisioterapeutas. Quisemos lembrar o que a APFISIO ao longo dos 60 anos de existência procurou fazer: “Representar, promover e desenvolver a Fisioterapia em Portugal”.

Como todos sabemos, não foi possível realizar o congresso, mas, durante todo o ano do seu 60º aniversário, a APFISIO, mais do que nunca, representou, promoveu e desenvolveu a Fisioterapia em Portugal!

Seria fundamental, para o reforço da sua capacidade de ação, que os imensos fisioterapeutas que beneficiaram ao longo dos anos, mas especialmente no ano de 2020 das ações da APFISIO, reconhecessem este esforço e se associassem. Como todos pudemos constatar, juntos somos mais fortes! E mais meios houvessem, maior capacidade existiria para apoiar os fisioterapeutas a ultrapassarem as dificuldades provocadas pela pandemia Covid-19.

A APFISIO é um projeto livre, coletivo, identitário da nossa profissão. Foi, e continuará a ser, a "casa" dos fisioterapeutas portugueses, o suporte da Fisioterapia em Portugal.

E é com este espírito gregário, com a resiliência e capacidade de ação que nos carateriza, que a APFISIO decidiu manter vivo o XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas.

Conforme já anunciado, será em formato online, mas será o Nosso Congresso! A Comissão Organizadora, a Comissão Científica e o Conselho Diretivo Nacional da APFISIO estão apostados em garantir a qualidade do evento e, acima de tudo, que o Congresso corresponda àquilo que os fisioterapeutas necessitam e procuram. A oportunidade de frequentar os webinars ao longo do ano, certamente que irá também corresponder aos interesses dos colegas em áreas mais específicas de diferenciação profissional. E estamos a contar com uma presença ativa e vibrante de todos os participantes, pois sabemos bem que os tempos são de questões e de procura de respostas.

Somos resilientes e reinventamo-nos. Somos Fisioterapeutas! Este é o Nosso Congresso e esta é a Nossa Profissão. Vamos dar-lhe a força que precisa e vamos buscar nela a força que precisamos. 

A celebração da Profissão é também a celebração da Associação. Apoiemo-nos mutuamente para alcançarmos um futuro melhor!

Juntem-se ao XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas, juntem-se à APFISIO.

A APFISIO conta convosco, contem connosco também!

Vamos celebrar a Fisioterapia!

 


Emanuel Vital

Presidente do XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas

 

 

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter