Bem-vindo ao XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas

9 Janeiro 2020

60 Anos a Representar, Promover e Desenvolver a Fisioterapia


A Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFISIO) comemora 60 anos de vida associativa no próximo dia 12 de Novembro de 2020. Ao longo da sua história, tem trabalhado em prol da defesa do cidadão, da fisioterapia e dos fisioterapeutas, procurando fazê-lo de forma assertiva, contribuindo para que o cidadão possa ter direito a cuidados de fisioterapia de excelência, prestados por fisioterapeutas, suportados na melhor evidência científica existente.

Em ano de comemoração, importa agradecer a Todos os que contribuíram para história da profissão e da associação. É chegado o momento de reflectir a identidade da profissão e a APFISIO convida todos os fisioterapeutas a participar nesta discussão para que a Fisioterapia possa desafiar o seu futuro, respeitando o passado, consolidando o seu presente.

O ano de 2020 será um marco importante na história da profissão, com a realização do XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas sob o lema "60 anos a representar, promover e desenvolver a Fisioterapia”.

Este é um congresso de encontros e reencontros de fisioterapeutas com o objectivo de partilhar, debater e consolidar conhecimento na área científica de fisioterapia, com o objectivo de possibilitar aos colegas provenientes de múltiplas experiências e realidades profissionais, num espírito participativo, divulgar os seus trabalhos de investigação, partilhar a sua experiência, contribuindo para acrescentar valor à profissão.

A APFISIO recomenda que a actuação do fisioterapeuta e das unidades de Fisioterapia sigam padrões de excelência, suportados em evidência científica. Acreditamos que um investimento adequado na formação ao longo da vida, e em melhores recursos de Fisioterapia disponíveis ao cidadão, implicará uma melhoria na saúde do cidadão, na sua capacidade funcional, consequentemente, significará uma melhoria nos Indicadores de Saúde da população.

 

Seja bem-vindo e participe no XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas.

 

Juntos, somos mais Fisioterapia!

 

Lisboa, 5 de Janeiro de 2020

Pedro Rebelo
Presidente do Conselho Directivo Nacional
Associação Portuguesa de Fisioterapeutas

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter