Bem-vindo ao XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas

19 March 2021

60 Anos a Representar, Promover e Desenvolver a Fisioterapia

 

Caras e caros Fisioterapeutas e estudantes de Fisioterapia,

É com imensa satisfação que a Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFISIO) vos convida a participar no XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas!

Um ano depois da data inicialmente prevista, e num formato diferente do previsto, chega finalmente a hora de reunir a Fisioterapia Portuguesa e celebrar os agora 61 anos da APFISIO. A celebração do nosso 60º aniversário teria sido certamente um sucesso, mas as condicionantes por todos conhecidas impulsionaram-nos a adaptar, a reagir, a ser resilientes e a avançar, da mesma forma que todos os fisioterapeutas durante o período 2020-2021, período em que tenho tido a honra de desempenhar a função de Presidente do Conselho Diretivo Nacional da APFISIO. 

Ao longo dos anos a APFISIO tem-se destacado como defensora da Fisioterapia, dos fisioterapeutas e dos cidadãos, dando o seu contributo para a melhoria da saúde dos portugueses. A situação pandémica evidenciou a necessidade, sempre pertinente, de educação e conscientização pública, no que diz respeito ao papel da Fisioterapia nos seus diversos campos de atuação, e alavancou a imagem social do fisioterapeuta, assim como o reconhecimento da importância da Fisioterapia no contexto atual.

O trabalho da APFISIO é desenvolvido em prol de todos os fisioterapeutas e tem sido feito um esforço enorme para que, com os poucos recursos disponíveis, se consiga estar à altura das necessidades e desafios de todos os colegas. Estamos orgulhosos pelo que temos conseguido. É fundamental que a comunidade de fisioterapeutas reconheça esse trabalho e contribua para o fortalecimento da nossa capacidade de resposta, associando-se a nós e dando força ao mote: Juntos, somos mais Fisioterapia!

Este congresso será mais uma oportunidade de demonstrar a maturidade profissional e científica da Fisioterapia em Portugal, um excelente fórum de partilha e reflexão, de fisioterapeutas para fisioterapeutas, com elevado nível científico. Será mais uma oportunidade de refletir e discutir a identidade profissional e o futuro que queremos criar para a profissão. É esta a visão, e o espírito, presentes em cada um dos congressos organizados desde 1986.

As Comissões Organizadora e Científica têm sido incansáveis no objetivo de edificar um evento que vá ao encontro das necessidades e expectativas dos fisioterapeutas. Nesse sentido, têm preparado um programa científico ímpar, e aguçado o apetite científico de todos nós através da organização de vários webinars ao longo do ano. 

Estamos ansiosos para vos receber, virtualmente, em novembro para celebrar tudo o que há de bom na Fisioterapia!

Sejam bem-vindos ao XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas!

 

Adérito Seixas

Presidente do Conselho Diretivo Nacional

Associação Portuguesa de Fisioterapeutas

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter