XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas (2021)

24 February 2021

60 anos a representar, promover e desenvolver a Fisioterapia
Online  – 5 e 6 de Novembro de 2021

Em função do contexto de saúde pública que todo o mundo vive desde o inicio de 2020, fomos obrigados a adiar a realização da XI Congresso Nacional de Fisioterapeutas para os dias 5 e 6 de novembro de 2021 e alterar significativamente o modelo deste evento face aos constrangimentos impostos pela situação pandémica atual. Este modelo terá uma componente à distância via vídeo-conferência.

Pretendemos manter na medida do possível a participação dos preletores internacionais e nacionais que aceitaram intervir nas temáticas previstas neste novo formato. Já temos confirmada a presença de 4 desses Key-speakers e estamos a estudar alternativas de novos preletores internacionais que possam compensar a impossibilidade de alguns já previstos para novembro/20, mas que agora não poderão participar por razões diversas.

Os Worshops também serão transformados em Webinares e irão decorrer em vários sábados a partir de março/2021. Muito em breve serão divulgadas as temáticas destes Webinares esperando que possam ter uma adesão significativa por parte dos Fisioterapeutas nacionais interessados nas diferentes temáticas.

Relativamente aos abstracts já submetidos para comunicação oral / posters serão tidos em conta no processo de revisão. Será reaberto em breve um novo período de submissão de abstracts também via on-line e na mesma plataforma. Todos os abstracts já submetidos e não retirados por parte dos autores associados aos abstracts que ainda vierem a ser submetidos, serão avaliados por revisores do Conselho Científico do Congresso.

Esperamos contar com o contributo e colaboração ativa e construtiva da “massa crítica” da nossa profissão em Portugal, neste modelo adaptado à realidade atual, pelo que apelámos a todos que possam participar nos diversos eventos que teremos ao longo de 2021 até ao Congresso Nacional em novembro e que serão oportunamente divulgados. Pretendemos dar “voz” e espaço ao melhor que se faz e estuda no âmbito da Fisioterapia, pelo que para nós a sua participação é essencial.

Raul Oliveira
Presidente do Conselho Científico

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter