Mensagem de Boas Vindas do Presidente da APFisio

3 November 2017

Caras e caros Fisioterapeutas,

2017 é o ano do nosso 10º Congresso Nacional.

A Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFISIO), orgulha-se de representar a terceira maior profissão prestadora de cuidados de saúde, um grupo profissional dinâmico e entusiasta que, a cada dia, com a sua intervenção, reforça o sonho e a esperança das pessoas que o procuram.
A ciência e a arte que transportamos connosco, é traduzida na melhoria da funcionalidade, na melhoria da qualidade de vida e na satisfação dos nossos utentes.

Num ano de grande envolvimento e participação da APFISIO na definição e na construção de um novo paradigma da Fisioterapia em Portugal, num ano em que o parlamento português renova e confirma a necessidade da nossa autorregulação profissional, o nosso 10º Congresso Nacional apresenta-se como um momento de encontro da profissão e de celebração da Fisioterapia.

São 10 edições do evento científico e social mais importante da Associação de todos os Fisioterapeutas portugueses. São 10 edições que acompanham a nossa história.

Desde 1986, ano em que se realizou o primeiro congresso, é esta a visão, é este o espírito que está presente em cada congresso: criar um momento de reunião, criar um momento de encontro, criar um momento de consolidação da nossa identidade e da nossa imagem profissional.
É por isso que a APFISIO promove o Congresso Nacional de Fisioterapeutas com o objetivo de partilhar e celebrar as nossas conquistas científicas e clínicas num encontro com esta dimensão.

A Comissão Organizadora e a Comissão Científica estão de parabéns por todo o trabalho desenvolvido, com três momentos pré-congresso de elevado nível científico e com uma aposta forte neste 10º Congresso que ocorre também na semana em que se comemora a Fisioterapia em Portugal.

A Universidade de Aveiro acolhe-nos nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Nesses dias Aveiro será a capital portuguesa da Fisioterapia, num evento que conta com nomes de referência que irão trazer saber e valor para a prática profissional.

2017 está a ser o ano da Fisioterapia em Portugal. Todos os órgãos sociais da APFISIO, Grupos de Interesse, Grupos de Trabalho, Grupos de Apoio, e tantos outros estão empenhados nisso.

Confiamos também que todos os fisioterapeutas estão empenhados em valorizar-se profissionalmente, em valorizar a sua profissão e a APFISIO. Confiamos, por isso, poder encontrar o maior número de fisioterapeutas no 10º Congresso Nacional de Fisioterapeutas.

Calorosas saudações e até já.

Pelo Conselho Diretivo Nacional da APFISIO

Emanuel Vital

Patrocinadores Gold

Subscreva a nossa newsletter